Vinhos


 Vinhos Rosés



     As cores e o brilho do vinho rosé são responsáveis pelo glamour desses produtos. Elas podem variar do clarete, blush, rosado e vermelho claro. A maior ou menor intensidade, vai depender do tipo de uva que lhe dá origem e o tempo de maceração (contato das cascas da fruta com o seu suco).
     Aromas intensos de frutas maduras vermelhas como morango, framboesa e amoras se mesclam com frescor e toques florais.
     O vinho rose não tem a pretensão de ser nem tão delicado quanto um vinho branco e tampouco encorpado como os tintos. Costuma ter médio corpo, muito frescor, aromaticidade e elegância.
     Os rosés são bem vindos para acompanhar saladas, carpaccios, culinária japonesa e pratos leves. Deve ser consumido a temperatura de 10 à 14°C, ideal companheiro também para os dias quentes.







/butiquedovinho.websiteseguro.com/vinhos_saude.php


        Vinho Tinto


Château Latour é um vinho tinto de Bordeaux, região de (Médoc), França, com um bouquet refinado, recordando o perfume das violetas. É um dos melhores e mais famosos vinhos da região. As uvas usadas nos vinhos, que não são filtrados, são Cabernet SauvignonMerlot e pequenas parcelas de Cabernet Franc.







Merlot é uma casta de uva tinta, fruto da Vitis vinifera. É uma das responsáveis pelas características dos vinhos tintos de Saint Émillion, região de BordeauxFrança, sendo utilizada para a elaboração de vinho tinto para ser consumido jovem.

[editar]Vinho

O Vinho Merlot é encorpado, intensamente frutado, complexo, uma harmônica estrutura com perfeito equilíbrio. Apresenta uma cor vermelho-púrpura, seus aromas são densos e frutados, tendo uma boa evolução, deixando assim seu aroma com muita complexidade. O paladar é rico, macio, perfeitamente equilibrado, sedoso e de grande classe.

[editar]Sideways

A uva ficou famosa pelo filme Sideways, e pela repulsa do protagonista de tomá-lo em um jantar. Apesar disso quando o filme se aproxima do final, eles se deliciam com uma garrafa de Pétrus que é, basicamente, um merlot.
Mesmo assim, após o filme as vendas da variedade despencaram nos EUA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário