sexta-feira, 18 de maio de 2012

Notting Hill


De Wikipédia, a enciclopédia livre
Notting Hill é um filme britânico e estadunidense de 1999, do gênero comédia romântica, dirigido por Roger Mitchell e escrito por Richard Curtis. O título é uma referência a Notting Hill, um bairro deLondres, onde a história acontece.

Sinopse

Will é dono de uma livraria especializada em guias de viagem, e recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial, a estrela de cinema estadunidense Anna Scott. Dois ou três encontros mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento terno, engraçado e cheio de idas e vindas.

Principais prêmios e indicações

BAFTA 2000 (Reino Unido)
  • Recebeu o prêmio da audiência
  • Indicado nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Rhys Ifans)
  • Indicado ao prêmio Alexander Korda para Melhor Filme Britânico.
Globo de Ouro 2000 (EUA)
  • Indicado nas categorias de Melhor Filme - Comédia / Musical, Melhor Ator de Cinema - Comédia / Musical (Hugh Grant) e Melhor Atriz de Cinema - Comédia / Música (Julia Roberts).
Satellite Awards 2000 (EUA)
  • Indicado na categoria de melhor Filme - Comédia / Musical, Melhor Ator Coadjuvante - Comédia / Muiscal (Rhys Ifans) e Melhor Atriz de Cinema - Comédia / Musical (Julia Roberts).

Curiosidade

  • A casa de porta azul, onde mora o personagem William Thacker, fica realmente em Notting Hill e virou ponto turístico após o lançamento do filme.
====



Um comentário:

  1. Vida...!
    Ótima postagem, ótimo filme!
    Continua assim, publicando boas matérias.
    Bjos.

    ResponderExcluir