segunda-feira, 2 de julho de 2012

HISTÓRIA DO PEPE



Pepe era o tipo de pessoa que você gostaria de ser. A gente estava sempre de bom humor e sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém lhe perguntava como ele estava fazendo, ele respondeu: "Não poderia ser melhor."
Ele tinha mudado de emprego e vários de seus colegas haviam se mudado com ele. A razão que eles o seguiam por causa de sua atitude: ele era um motivador nato. Sempre que um trabalhador teve um dia ruim, Pepe estava lá para lhe mostrar o lado positivo da situação.
Um dia eu fui até Pepe e perguntou-lhe: "Eu não entendo ... é impossível ser uma pessoa positiva o tempo todo. Como você faz isso? "
Pepe respondeu: "Cada manhã eu acordo e digo a mim mesmo:" Pepe, você tem duas opções hoje:. você pode escolher estar de bom ou de mau humor " Eu escolho ficar de bom humor. Toda vez que algo ruim acontece, posso escolher ser vítima ou aprender com ele. Eu escolho aprender algo com isso. Cada vez que alguém vem a mim para se queixar. Eu posso aceitar sua queixa ou eu posso lhe mostrar o lado positivo da vida. Eu escolho mostrar o lado positivo da vida. "
"Sim, claro, mas não é assim tão fácil" , eu protestei.  "Sim, ela é" , disse Pepe.
"Na vida tudo é questão de escolhas. Quando você remover tudo o resto, cada situação é uma eleição. Você decide como você reage em cada situação, você decide como as pessoas vão afetar seu humor, você decide estar em um modo bom ou ruim. Em conclusão:  Você decide como viver a vida ".
Eu refleti no que Pepe me disse ...
Devido a causas residenciais perdemos contato, mas às vezes quando eu tive que tomar uma decisão na vida, pensei em Pepe.
Anos mais tarde, notei Pepe tinha feito algo que você nunca deve fazer em um negócio. Ele deixou a porta dos fundos aberta e uma manhã ele foi assaltado por três ladrões armados. Quando ele tentou abrir o volt, ele tremia de nervos. Isso causou a mão para deslizar a partir da combinação. Os assaltantes senti pânico e atiraram nele.
Pepe foi encontrado a tempo e levada ao pronto-socorro. Após oito horas de cirurgia e semanas de terapia intensiva, Pepe recebeu alta. Ele ainda tinha fragmentos de bala em seu corpo.
Seis meses depois do acidente eu encontrei Pepe. Quando lhe perguntei como ele estava fazendo, ele respondeu: "Não poderia ser melhor."  Perguntei-lhe o que passava pela sua mente no momento do assalto. Ele respondeu: "Quando eu estava deitado no chão, eu lembrei que tinha duas opções: eu podia escolher viver ou morrer. Eu escolhi viver. "
"Não estava com medo?" , perguntei-lhe.
Pepe: "Os paramédicos foram ótimos. Eles me diziam que eu ia ser ok. Mas quando eles me levaram para a sala de cirurgia e vi a expressão nos rostos dos médicos e enfermeiras, eu realmente fiquei com medo. Eu podia ler em seus olhos: "Este homem está morto". Então eu sabia que tinha que tomar uma decisão. "
"O que você fez?" , perguntei.
Pepe: " Bem, um dos médicos me perguntou se eu era alérgico a alguma coisa e eu gritei: 'Sim, a balas " Enquanto eles riam, eu disse: 'Eu estou escolhendo viver. OPERAR mim como se eu estivesse vivo, não morto. '"
Pepe viveu por causa das habilidades do pessoal médico, mas acima de tudo por causa de sua atitude espetacular. Ele aprendeu que a cada dia temos a escolha de viver a nossa vida ao máximo. Atitude é tudo.
No final, a decisão de quem você é, como você se vê, como você se sente e como você vive, é sua! 

Um comentário:

  1. Uma história de vida espectacular. Gostava de ser sempre assim como o Pepe.

    ResponderExcluir